quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Tirar a fralda. Será que já é hora?

Esta é uma pergunta que todos se fazem quando o filho/a começa a avisar que já fez xixi, ou a escola dá a dica de que já esta na hora ou até a criança começa a arrancar a fraldinha.

Na minha experiência a escola falou: - Esta na hora. Eu olhava para ela e me perguntava, será? Ela ainda é tão pequeninha! Eu mesmo argumentava.
Até que percebi que na verdade este sentimento era meu e não da minha filhinha. E assim começou o processo de tirar a fralda.

A grande dica é: Quando começar o processo não volte atrás.
É importante que a criança sinta-se segura com este novo momento. Se em algumas horas tiramos a fralda e outras colocamos, a criança não terá um parametro e rotina e o processo pode ser mais penoso.

O ideal é fazer este momento ser divertido e é mais uma oportunidade de interagir elogiando e batendo palmas quando a criança pedir para fazer xixi no pinico ou na privada com adaptador.

Outra maneira de fazer este momento legal, é  colocar calcinha e cuecas coloridinhas e mostrar para a criança que agora ela esta crescendo e pode usar calcinha e cueca como a mamãe ou o papai.

É claro que vai acontecer de escapar varias e varias vezes até que a criança tenha a firmeza de conseguir segurar até chegar no pinico ou privada. 

Agora que começará o verão, por ser mais quente, é uma ótima oportunidade para ir em frente e tirar a fralda do seu filho/a. 

Então fica a dica,
Um grande abraço,

Equipe "Os Clubinhos"  
www.OsClubinhos.com.br

http://osclubinhos.com.br/inicial/menino/kit-cueca-lisa/http://osclubinhos.com.br/inicial/menina/kit-calcinha-lisa/

Nenhum comentário:

Postar um comentário